Entrevista com Timothy Gaines pelo jornalista Rod Dysinger, para o jornal “The Times Recorder”, publicado em 01 de Janeiro de 1989.
Tradução parcial para português está disponível abaixo.
O Stryper é uma banda cristã de heavy metal formada por quatro integrantes de Orange County, Califórnia.
Originalmente chamada de Roxx Regime, a banda já havia garantido um contrato com a Enigma Records quando decidiram se tornar uma banda cristã e mudar a direção de sua música.
A Enigma acreditou na banda e o Stryper nasceu.
A banda tirou seu nome de Isaías 53:5: “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões. Ele foi esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e com suas FERIDAS fomos curados.”
A formação do Stryper consiste em Michael Sweet nos vocais principais e guitarra, Oz Fox na guitarra solo e vocais, Timothy Gaines no baixo e vocais e Robert Sweet na bateria.
O estilo da banda é muito distinto, com harmonias vocais ricas e letras edificantes.
Diz-se que “heavy metal cristão” é uma contradição de termos, mas o Stryper mostra que a música é uma linguagem universal que todos podem apreciar.
A discografia do Stryper é a seguinte:
“The Yellow and Black Attack,” 1984; “Soldiers Under Command,” 1985; “To Hell with The Devil,” 1986; e “In God We Trust,” 1988.
A seguir, minha entrevista com Timothy Gaines, realizada antes da recente apresentação do Stryper no Veteran’s Memorial Auditorium em Columbus:
Dysinger (RD) — Você pode nos contar sobre a controvérsia envolvendo a capa do seu novo álbum, “In God We Trust”?
Gaines (TG) — Na verdade, não foi nada. Foi algo que foi muito exagerado.
Basicamente, a história que foi divulgada é que o governo disse que não tínhamos permissão para imprimir uma nota de $100 em sua forma original na nossa capa.
Eles disseram que poderia ser removida do álbum e colocada em detalhes mais finos, no que diz respeito à impressão, e que falsificadores poderiam fazer o que quisessem com isso.
A mídia pegou a história e disse que o governo se opôs a nós e afirmou que não podíamos fazer nada, mas na verdade não foi nada.
Eles apenas nos disseram para não usar a mesma cor de tinta e coisas assim.
Não podíamos simplesmente COPIAR uma nota de $100 em um tamanho maior.
Clique na imagem para visualizar em tamanho real.